terça-feira, outubro 30, 2007

Questão de escolhas



O Joãoera o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de conhecer. Estava sempre de bom humor e tinha sempre qualquer coisa de positivo para dizer. Se alguém lhe perguntasse como estava, a resposta seria logo:

- Cada dia melhor...!

Se alguém tinha um mau dia, o João dizia-lhe sempre para ver o lado positivo da situação. Fiquei tão curioso com o seu estilo de vida que um dia perguntei-lhe:

-João, como podes ser uma pessoa tão positiva o tempo todo? Como é que consegues isso?

Respondeu-me:

-Cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: "João, hoje tens duas escolhas, podes ficar de bom humor ou de mau humor, e escolho ficar de bom humor." Cda vez que algo de mau acontece, posso escolher fazer-me de vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido: escolho aprender algo. Sempre que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

-Certo, mas não é fácil - argumentei.

- É fácil, disse-me o João. A vida é feita de escolhas. Quando examinas as coisas a fundo, há sempre uma escolha. E cabe-te escolher como reagir às situações. é tua escolha de como viver a tua vida.
Fonte: agenda jovem

Sem comentários: